Veja o vídeo!
A solenidade de abertura ocorreu no Auditório do Salão Paroquial. O objetivo do evento é contribuir com a promoção do direito de toda e cada criança a se desenvolver plenamente, colocando a primeira infância no centro das atenções e das ações do governo municipal e de toda a sociedade. Desta forma, a Semana do Bebê promoverá avanços no debate para a construção de políticas públicas para garantia do pleno desenvolvimento infantil.
No município a ação será realizada até a próxima sexta-feira (29) e contará com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre higiene bucal e pessoal, entre outros serviços.
Segundo a secretária de Saúde, Drª América Loudal, trabalhar o bebê nos seus primeiros meses de vida significa o fortalecimento do cidadão do futuro. "Quando a gente entrega na mão de uma mãe um bebê saudável, sadio, e nesses primeiros meses ele seja trabalhado junto com a equipe de saúde, com certeza nós teremos um cidadão fortalecido", afirmou.
O articulador do Selo Unicef e Secretário Municipal de Assistência Social, André Medeiros, destacou a importância da realização da primeira semana do bebê em Araruna. “Precisamos cuidar hoje dos que serão o nosso futuro amanhã. Desejo que esta seja a primeira de muitas semanas que ainda vamos realizar aqui em Araruna”, comentou.
O prefeito Vital Costa destacou a importância da sintonia entre as secretarias envolvidas na realização do evento. “Na medida em que estes atores se juntam, se inaugura uma nova governança, e assim ganhamos muito mais força para cuidar das pessoas. Esse momento é de fundamental importância, pois além de celebrarmos as crianças, o município está garantindo os direitos da primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou.
O evento contou ainda com uma importante palestra ministrada pela secretária executiva de saúde, Maria Mônica Alves.
Na abertura da ação estiveram presentes o prefeito Vital Costa, a secretária de saúde, Drª América Loudal, as secretárias adjuntas, Maria Mônica, Maria Stela e Lídia Macêdo, o secretário de educação, Professor Fio, a secretária adjunta Célia de Brito, o secretário de Assistência Social, André Medeiros, os vereadores Jeffesrson Targino, Antonio Olinto e Lurdinha Odon, além de profissionais das secretárias envolvidas na Semana do Bebê.
ASCOM-PMA
Nenhum comentário