ARARUNA

Domingo tem shows e teatro gratuitos no Centro de JP

A Praça da Independência, a Villa Sanhauá e a Casa da Pólvora estão com atrações gratuitas na programação deste fim de semana. Na tarde deste domingo (14), os locais terão atrações culturais como parte do programa AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O grupo Arretado Produções Artísticas se apresenta na Praça da Independência, com o espetáculo ‘Um Concerto Para Dona Baratinha – Lendas como Pretendentes’. O evento inicia às 16h e tem duração de 60 minutos.

O espetáculo tem como objetivo a valorização da cultura da região, trazendo ao conhecimento do público, especialmente o infantil, histórias e personagens do nosso folclore, na maioria das vezes esquecidos, mas tão importantes para a nossa cultura. A peça tem a direção e encenação assinada por Nelson Alexandre, coordenador do grupo, e traz uma releitura do clássico conto infantil com pitadas de regionalidade.

A narrativa mostra a história de Dona Baratinha, que por falta de pretendentes para casar, resolve abrir na floresta uma agência de matrimônio, que recebe o nome de ‘Barata é um Barato’. A notícia se espalha e diversos personagens do folclore brasileiro e moradores da grande floresta tropical resolvem participar desta entrevista de casamento. Estão presentes nesta história a lenda do Boi Estrela, Curupira, Lobisomem, Lampião, Saci, Boto, Iara, Mula Sem Cabeça, Cuca e Boitatá, personagens que direta ou indiretamente ajudam a nossa protagonista na escolha do almejado pretendente.

Todas as músicas são executadas ao vivo pelo músico Emmanuel Rodrigues, o Grilo tocador, que traz em seu repertório uma variedade de cantigas populares com uma roupagem mais moderna deixando a apresentação ainda mais envolvente.
Villa Sanhauá

A partir das 16h, o grupo Soluar traz o espetáculo ‘Os Defensores da Natureza’ à Villa Sanhauá. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

O espetáculo trata-se de uma interação entre animais, que vão passando mensagens de como cuidar do meio ambiente. São sete personagens que contracenam entre si. O personagem principal é um cameleão, que vai encontrando outros animais e pedindo ajuda para cuidar do meio ambiente. O espetáculo é uma grande mensagem de conscientização ambiental para todas as idades.

Entram em cena os atores Aluisio Souza, Miguel Reberth, Estefáne Dantas e Robert Sodré, já a parte musical fica por conta de Emmanuel Vasconcelos.
Casa da Pólvora

Atração 1: A Mulher Maravilha, Homem de Ferro e outros super-heróis invadem o Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (14), às 15h, com “Os heróis e a magia dos jogos infantis”, da Equipe Pink. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.

Além da Mulher Maravilha e do Homem de Ferro, o espetáculo “Os heróis e a magia dos jogos infantis”, que tem concepção e direção de Danny Pink, coloca em cena o Capitão América, o Homem Aranha e a Supergirl, para mostrar às crianças que elas podem se divertirem sem tablet, celular e computador.

“A gente quer fazer com que as crianças se desconectem um pouco dos jogos eletrônicos e possam conhecer outras formas de brincar. Por isso ensinamos muitas brincadeiras como amarelinha, pular corda e outras em um espetáculo com muita música”, disse Danny Pink, ressaltando que as crianças podem ir com a fantasia dos seus super-heróis preferidos.

Atração 2: Ainda na Casa da Pólvora, com sua mistura de ritmos, unindo rock, reggae e rap, a banda 2 em Dois se apresenta a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora. No show, a banda 2 em Dois vai mostrar composições autorais como “O amor é uma arma carregada”, e também músicas de artistas e grupos que exerceram influência em seu som, como ‘Zoio de Lula’, do Charlie Brown Jr e ‘Killing in the Name’, da banda norte-americana Rage Against the Machine, dentre outras.

Formada por Cássio Lex Luthor (vocal), Anderson Paulo (baixo), Og Ludwing (bateria), Mateus Fanver e Yuri Martins (guitarra), a banda 2 em Dois surgiu em 2018 e apesar do pouco tempo de estrada já fez apresentações em João Pessoa e vem conquistando espaço no cenário musical da Paraíba.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes

Últimas Notícias