ARARUNA

Eventos lançam ‘Maio Amarelo’ nesta quarta-feira em JP e CG

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) fará a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no Estado no próximo dia 2, às 9h, no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú. A solenidade contará com a presença de autoridades locais e nacionais, sob a coordenação do superintendente do órgão, Agamenon Vieira, visando iniciar o mês de atividades que serve para alertar a população quanto ao grande número de vítimas nas vias e rodovias da Paraíba, do Brasil e do mundo.

“No trânsito, o sentido é a vida” foi o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o Maio Amarelo 2019. Sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), este ano o movimento terá sua sexta edição. Assim como nos anos anteriores, o objetivo é envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.
Campina Grande

Em Campina Grande, a prefeitura irá realizar, às 14h, no auditório do Sest/Senat, a abertura da campanha. A coordenação do evento é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

De acordo com o superintendente da STTP – Félix Neto – a cerimônia de abertura do evento reunirá convidados, autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do estado e do país, além da presença do criador nacional da campanha, José Aurélio Ramalho, e do prefeito Romero Rodrigues.
A campanha

O Movimento Maio Amarelo surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010. Segundo o ONSV, é uma ação presente em todo o mundo, em que o tema segurança viária é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes

Últimas Notícias