ARARUNA

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre arboviroses em Araruna

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu na manhã desta terça-feira (30), uma capacitação de suma importância para a saúde pública, o manejo clínico e diagnóstico clínico e laboratorial das arboviroses.

A farmacêutica/bioquímica, Dalane Loudal, coordenadora do setor de Virologia e Imunologia, do Lacen-PB, foi responsável pela capacitação que ocorreu no auditório da UEPB e foi destinada aos profissionais de todos os serviços de saúde do município de Araruna (Laboratório, Pronto Atendimento, SAMU, Estratégia de Saúde da Família, Vigilância Sanitária, Epidemiológica E Ambiental e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde).

Segundo a secretária municipal de saúde, Drª América Loudal, a forma mais eficaz de evitar o agravamento dos pacientes é o diagnóstico oportuno e o atendimento adequado diante de um caso suspeito. Dessa forma, a capacitação e a atualização dos profissionais visam reduzir o agravamento dos casos no município de Araruna.

Um só mosquito pode fazer um grande mal para você e sua família, para combater o transmissor da dengue, só tem um jeito…todos têm que participar!!!

Faça sua parte, ajude a combater a dengue!

ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Lia Morenno

Contato P/ Shows (83) 9.9911-3863 Pinto do Forró

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes

Últimas Notícias