ARARUNA

Fiéis celebram tradição e montam tapetes de Corpus Christi, em JP

Fiéis da Paróquia São José Operário, de Cruz das Armas, em João Pessoa, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, dia em que a Igreja Católica celebra a eucaristia através do sacrifício de Jesus Cristo.

Para Maria do Carmo Pereira, 79 anos, que se dedica à produção do tapete desde 1960, o dia de hoje significa “vida em abundância”

“Para nós católicos é vida. E vida em abundância. Jesus entregou seu corpo e seu sangue para nos alimentar. É um dia de grande respeito, de grande acolhimento a todos fiéis. Todos reunidos, cada um com sua missão e seu serviço da Paróquia. Isso para mim é maravilha”, disse ao Portal MaisPB.

A celebração começou cedo com a missa conduzida pelo padre Eriberto. Para ele, a confecção do tapete pelos fiéis representa unidade da comunidade cristã.

“O tapete é uma tradição popular de modo especial. O primeiro objetivo é a unidade de todos os fiéis e mostrar para sociedade que Cristo está acima de qualquer realidade. Vemos no tapete o colorido, a expressão da alegria. Estamos caminhando com Cristo ressuscitado, glorificado e estamos expressando nossa adoração, alegria e louvor”.

Alguns pontos de trânsito serão interditados para montagem dos tapetes. A partir das 11 horas, o bloqueio será na Rua das Trincheiras, no Centro, na Igreja de N. Sra. De Lourdes. Também está programada procissões em toda João Pessoa, como nos bairros do Bessa, Mangabeira, Cruz das Armas, Mandacaru, Manaíra, Castelo Branco, Jardim Oceania, Torre, Valentina, Geisel e Jardim São Paulo.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes