ARARUNA

Clínica-escola seleciona pacientes para odontologia gratuita

A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abre, nesta segunda-feira (22), as inscrições para o processo de triagem para atendimentos odontológicos. Serão 362 novas vagas destinadas à população de João Pessoa e região, nas quais 312 serão destinadas para maiores de 12 anos e as 50 vagas restantes, para crianças de 3 a 12 anos.

Os interessados em participar da triagem deverão realizar um agendamento das 8h às 16h, de forma presencial na Clínica ou por telefonema para a recepção do espaço: (83) 2106-4810. As inscrições vão seguir enquanto durarem as vagas. O processo de triagem dos pacientes agendados ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Nestes dias, os novos pacientes deverão levar um documento oficial com fotografia, como o RG, e o cartão do SUS.

Os atendimentos na Clínica-Escola são realizados pelos alunos de graduação e pós-graduação do curso de Odontologia. Sob a supervisão de seus professores, eles executam procedimentos odontológicos básicos e complexos, como: limpezas, restaurações, aplicação de flúor, remoção de tártaro, radiografias, tratamento de canal de dentes anteriores, tratamento da dor orofacial e remoção de dentes inclusos e impactados.

Inaugurada em 2010, a Clínica-Escola hoje é responsável pelo acolhimento de inúmeras famílias carentes, atuando como serviço complementar à rede pública de saúde. Atualmente, possui 104 consultórios distribuídos em 4 clínicas de atendimentos e é considerada como o maior complexo de ensino odontológico da região, sendo referência com o seu atendimento e infraestrutura.

Portal Correio 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes