ARARUNA

Paróquia de Araruna emite Nota parabenizado gestão municipal pela realização do Orçamento Popular

Os padres Jardiel Sátiro e José Justino, emitiram nota parabenizando a gestão municipal pela realização do Orçamento Popular Municipal - Ciclo 2019. O Orçamento Popular é uma ferramenta que permite uma troca de possibilidades, de empoderamento da população, de troca de experiências, para que possamos atingir os nossos objetivos de um município mais forte e justo para com a população. “Encorajamos a participação dos fiéis para exercerem sua cidadania, tendo em vista a construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres contitucionais para o bem social de todas as pessoas e, de modo admirável, da família humana, célula primordial da sociedade”, disse o padre.

Veja a nota!
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araruna-PB, representada pelo Padre Jardiel, pároco e Padre Justino, vigário, parabeniza a Gestão Municipal, o Excelentíssimo Prefeito Municipal Vital Costa e as secretarias municipais, servidores, pela realização do Orçamento Popular de 2019, tendo como lugar da primeira plenária a capela São Francisco da comunidade do Alto Grande. Consideramos e apreciamos tal iniciativa, porque está em vista o ouvir as sugestões e necessidades essenciais da população ararunense, conclamando a todas as pessoas e comunidades para a efetiva participação no debate.

É considerável que essa ação mobilizadora junto à população nos recorda o apelo da Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é: "Fraternidade e Políticas Públicas", tendo como lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27). Assim, entendemos que a participação popular viabiliza melhorias para o desenvolvimento do Bem Comum, benefícios sociais para toda gente e faz com que a gestão se sinta mais confiante no cumprimento dos direitos e deveres sociais.

No âmbito do apelo da Igreja, conforme a Campanha da Fraternidade 2019 implementada pela CNBB para toda a Igreja no Brasil, rezamos pelo bom êxito dos trabalhos à luz do Orçamento Popular e encorajamos a participação dos fiéis para exercerem sua cidadania, tendo em vista a construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres contitucionais para o bem social de todas as pessoas e, de modo admirável, da família humana, célula primordial da sociedade.

Pe. Jardiel da Silva Sátiro
Pe. José Antonio Justino
Araruna, 20 de julho de 2019


ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes