ARARUNA

CRAS de Araruna realiza reunião com beneficiários do BPC e seus familiares

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (01/08), na sede do SCFV Isabella Gomes Belmiro, a reunião para os beneficiários do BPC ESCOLA – Benefício de Prestação Continuada, a fim de esclarecer dúvidas e orientar o público sobre o funcionamento, exigências e regulamentos do benefício. O encontro foi elaborado pelo CRAS juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Araruna em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação e conduzido pelas assistentes sociais, Ligia Mayara Gouveia, Janice Valeria Gomes e a psicóloga Ludmila Vitoria de Carvalho.

O prefeito de Araruna, Vital Costa, marcou presença e parabenizou os presentes no encontro. “Esta é a forma mais eficaz de oferecermos o acompanhamento adequado e eficiente para cada um de vocês que recebem este benefício”, destacou o prefeito.

Além de adquirir informações indispensáveis, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas referentes ao benefício e ao Cadastro Único. Uma das pautas mais importantes da reunião foi sobre a obrigatoriedade do cadastramento dos beneficiários e sua família no CadÚnico, conforme o Decreto 8.805 /2016 do Governo Federal, visto que o Governo Federal utilizará os dados do cadastro para reavaliação e definição do perfil socioeconômico dos beneficiários.

ASCOM-PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes