ARARUNA

Número de atropelamentos em JP tem redução de 33% em 2019

O dia do Pedestre é comemorado nesta quinta-feira (08) e de janeiro a maio de 2019, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) registrou 147 atropelamentos, número inferior ao registrado no mesmo de período de 2018, quando o órgão contabilizou 221 ocorrências.

Os dados de maio deste ano ainda estão em atualização, mas indicam uma redução de 33% em relação ao ano anterior. Também em 2018, foram 543 atropelamentos com 611 vítimas.

“O pedestre é o modal mais frágil nas ruas e todos os envolvidos no trânsito precisam estar atentos e preocupados com a sua segurança”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

Nesta quinta, a Semob fará ações alusivas ao dia para conscientizar o pedestre e o condutor sobre a necessidade de respeito à sinalização no trânsito, principalmente quanto ao uso da faixa. Entre as atividades está programada a visita em templos religiosos para orientar os fiéis.

Ainda na quinta, educadores do órgão vão usar material educativo para abordar a importância de uma travessia segura nas ruas de João Pessoa.

MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes