ARARUNA

Reunião define início das ações do Proerd nas escolas municipais

Em reunião realizada esta semana na Secretaria de Educação em Araruna com prefeito Vital Costa, secretário de educação, professor Fio, gestores escolares e o Instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - Proerd da Polícia Militar, CB PM Júnior, foram definidos os últimos detalhes do início das aulas do programa, marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de agosto.

Segundo o secretário de educação, professor Fio, o programa atenderá os alunos das escolas; Sagrada Família, Monsenhor Severino Cavalcante, João Moreira, Marizete Bezerra, Rita Nunes, João Alves Torres e as Creches, Noêmia Dantas e Maria Tecla, com ensinamentos específicos para cada idade. Ele salientou também que, de início, as atividades serão iniciadas no dia 26 de agosto com as crianças da Escola Sagrada Família.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Para o prefeito Vital Costa, o programa PROED é importante e chega no município para realizar um trabalho de base com os alunos dentro da rede, junto aos professores, a família e sociedade, buscando prevenir e orientar de forma educativa e informativa. “Sabemos que o problema das drogas e da violência, principalmente, tem avançado e vem destruindo muitas famílias. Precisamos combater por meio da educação, alertando, conversando e mostrando o caminho correto. E para isso, é necessário que todos deem as mãos: prefeitura, polícia, escola, família e comunidade em geral. Os alunos do pré II ao 7º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, receberão ensinamentos ministrados por policiais militares capacitados de como manter-se afastados das drogas, do crime e da violência. Nesse processo de formação os pais também poderão acompanhar de perto o estudo, o que vai aproximar a família da escola. A Prefeitura de Araruna dará total suporte ao programa através da Secretaria Municipal de Educação”,falou o prefeito.



ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes