ARARUNA

Ricardo Coutinho convoca nordestinos a participarem de ato contra a paralisação da Transposição, em Monteiro/PB

O ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB) divulgou, na tarde deste sábado (10), a manifestação “SOS Transposição – Grito do Nordeste”, marcada para 1 de setembro, às, 10h, em Monteiro. “O Nordeste vai se encontrar em Monteiro, na Paraíba. O Brasil está convidado. Não aceitaremos que destruam a Transposição do São Francisco. Dia 1° de setembro, às 10 horas. Novamente, Monteiro será a Capital da Luta do povo brasileiro”, convidou em sua conta no instagram.

A cidade escolhida, Monteiro foi a primeira cidade paraibana a receber as águas da transposição em março de 2017. Atualmente, o canal da transposição em Monteiro acumula apenas água das chuvas e apresenta rachaduras em vários pontos, além de lodo e blocos de areia.

No total, 35 cidades paraibanas dependem da água do São Francisco. Entre elas está Campina Grande, a segunda maior do estado.

A obra deste eixo teve a inauguração oficial realizada pelo presidente Michel Temer em 10 de março de 2017. Dias depois, foi realizada a inauguração popular com a participação de várias lideranças políticas estaduais e nacionais, como os petistas Lula e Dilma Rousseff.

Com ClickPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes