ARARUNA

Prefeitura de Araruna encerra 1º Ciclo de Formação Continuada do Programa SOMA

A Secretaria Municipal de Educação de Araruna, encerrou nesta sexta-feira, 20/09, o 1º Ciclo de Formação Continuada do Programa SOMA - Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba- 2019. Participaram do encontro, os Educadores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A Formação iniciou-se na terça-feira, 17/09, e contemplou uma demanda de 80 profissionais da educação. A Formação Municipal foi realizada pela professora/formadora, Alcione Soares Moreira, sob a coordenação da professora, Lêda Mara Tavares de Abreu.

O Programa SOMA têm como foco a alfabetização plena dos alunos ao fim do 3º ano do ensino fundamental, a garantia de níveis de letramento adequados para os estudantes do 5º ano dessa mesma etapa de escolaridade e o auxílio aos alunos dos anos finais do ensino fundamental que não atingiram o desenvolvimento pleno da alfabetização e o nível de letramento adequado.

Durante esses três dias de Formação/SOMA, o foco foi as práticas de aprendizagem, o desenvolvimento de sequências didáticas e o aprimoramento de planejamentos de aula, principalmente no que se refere as disciplinas de Português e Matemática.

O Secretário de Educação Municipal, professor Francisco Belarmino dos Santos, enfatizou a importância do Programa, incluindo as práticas pedagógicas de forma lúdica para contemplar a aprendizagem dos alunos de forma prazerosa e significativa, para que tenhamos bom êxito e melhores resultados na nossa educação.













ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes