ARARUNA

Prefeitura e PM-PB firmam parceria para implantação do PROERD em Araruna

Escolas municipais de Araruna passaram a integrar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba. A solenidade que marcou a inserção no projeto aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 03/09, na Escola João Alves Torres, e reuniu representantes da Educação e do 4º Batalhão da PM-PB. Veja abaixo o vídeo!

O PROERD incentiva o combate às drogas e a prevenção à violência nas unidades de ensino através de informação e conscientização de crianças e adolescentes. A estrutura curricular do projeto contempla a Educação Infantil, os anos iniciais do Ensino Fundamental e ainda o 5º e 7º ano do Ensino Fundamental II. Em Araruna, o programa será implantado em seis escolas: João Alves Torres, João Moreira, Rita Nunes, Sagrada Família, Marizete Bezerra e Monsenhor Severino Cavalcante e nas creches municipais: Noêmia Dantas e Maria Tecla.

O Secretário de Educação, Professor Fio reforçou a importância da parceria. “Estamos felizes por mais essa parceria com a Polícia Militar, através do prefeito Vital Costa. Parabenizo toda a equipe do Proerd, desejando sucesso a todos e principalmente aos nossos gestores, por estarem acompanhando cada passo das ações executados pelos instrutores do Proerd”.

Para o prefeito Vital Costa, a iniciativa é uma importante ferramenta no combate à violência através da educação e do sistema de segurança pública, por meio de seus agentes. “As ações preventivas têm uma eficácia relevante na vida futura dessas crianças e atuam resgatando os jovens no processo de formação social e de cidadania. Estudar muda muito a nossa vida. Vocês estão tendo a oportunidade que, muito provavelmente, os seus pais não tiveram. O que eu posso pedir a vocês é: agarrem essa oportunidade. Quem não estuda, não aprende, não se torna um bom profissional”, alertou o prefeito.

De acordo com o Tenente Coronel Brandão, um dos coordenadores do PROERD, o programa é uma adaptação brasileira do programa norte-americano e hoje o modelo é adotado pelas polícias militares de diversos estados do Brasil. A estrutura curricular do projeto contempla a Educação Infantil, os anos iniciais do Ensino Fundamental e ainda o 5º e 7º ano do Ensino Fundamental II.

Compuseram a mesa de honra, o Prefeito Vital Costa, Tenente Coronel Brandão (Comandante Regional do PROERD), Capitão PM Andrey, Tenente Almir, Cabo Júnior (Instrutor PROEDR), a Soldado Iara, vereadores; Luís Martiniano, Antonio Bidu e Lurdinha Odon, Secretária de Educação, Professor Fio, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Availdo Azevedo, Secretário de Infraestrutura, Paulo Odon, Secretário de Cidadania, André Medeiros, Padre Justino, Chefe de Gabinete, Dr. Íkaro Morais e Edvaldo Santos, Gestor da Escola Municipal João Alves Torres.





















ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes