ARARUNA

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde promove atividades de prevenção ao suicídio em Araruna

Ao longo deste mês, a Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove uma programação em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Diversas ações estão sendo promovidas no município, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das suas formas de prevenção.

Recentemente a SMS promoveu diversas palestras em instituições públicas com as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s), NASF e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, que também vivenciam o período.

A secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal, destaca a importância das ações na promoção do amplo debate do tema junto à população. “A saúde mental é uma das nossas prioridades. Temos uma equipe qualificada para ajudar as pessoas e atuar na prevenção do suicídio, que muitas vezes ainda é tratado como tabu pela sociedade”, pontuou a titular da pasta.

Como buscar ajuda — O município de Araruna dispõe de profissionais capacitados à orientação dentro da Rede de Atenção Psicossocial, mais especificamente no CAPS. Além das equipes das Unidades Básicas de Saúde, que contam com o trabalho de psicólogos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), e funcionam de segunda a sexta-feira.















ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes