ARARUNA

1ª Corrida de Aventura na Serra aconteceu em Araruna neste final de semana

Araruna foi palco, neste final de semana, da 1ª Corrida de Aventura na Serra, promovida pelo Governo Municipal. No sábado tivemos a prova de MTB e no domingo a Mini-Maratona de 5 e 10 km. O evento inserido na programação do FAS 2019, reuniu corredores profissionais e amadores de várias cidades da PB, RN e PE. Ao todo participaram do evento cerca de 250 atletas.

Resultado final MTB

Resultado final Mini Maratona 5 e 10 km

Na prova MTB masculina com corredores da cidade, Danilo Viana Gomes (Aranha) cravou a primeira colocação como o tempo de 1:47:33. Joalison dos Santos Guedes foi o 2º e George Luiz Macedo Pinheiro o 3º. No geral visitante, Marconi Florêncio De Lima da cidade de Nova Cruz-RN, cravou a primeira colocação como o tempo de 1:41:36. Jessé Silva Lima da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe terminou na segunda colocação e o atleta de Esperança, Dominique da Silva Dias, foi o terceiro colocado.

Na categoria feminina geral MTB, a atleta Ana Cristina Nascimento da Silva cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:57:04. A atleta de Araruna Larissa Curvêlo Monteiro da Costa, terminou a prova na terceira colocação com o tempo de 2:04:45.

Na prova feminina Mini-Maratona 5 km com corredores da cidade, Ana Luisa Da Costa Silva cravou a primeira colocação como o tempo de 24m27s. Rosicleide Felix Araújo Costa foi a segunda colocada e Larissa Curvelo Monteiro da Costa terminou em terceiro lugar. Na categoria feminina geral, a atleta da cidade de Remígio, Leila Cristina da Silva cruzou a linha de chegada como o tempo de 20m37s. Na prova masculina 5 km com corredores da cidade, Carlos Antonio Firmo de Moura registrou o tempo de 18m55s. Já na categoria geral, o vencedor foi Edimar Ferreira de Lira Sousa da cidade de Borborema, ele registrou o tempo de 15m25s.

Na corrida dos 10 km categoria geral, o atleta Josenildo Da Silva Paz da cidade de Nova Cruz-RN cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 36m49s. Na categoria 10 km só com corredores de Araruna, Edmilson de Souza Silva com o tempo de 45m29s foi o vencedor. Em 2º Fernando Patricio dos Santos, Josenilson Farias Silva o 3º colocado, em 4º Iranildo Cardoso De Oliveira e Severino Paulino dos Santos o quinto colocado.

Premiação
A Prefeitura de Araruna distribuiu R$ 5 mil em premiações. A organização da Corrida de Aventura na Serra, foi da Prefeitura de Araruna, através da Coordenadoria e Esportes do Município (Ednaldo Sousa, Senna Macêdo, Diego Sena e Lenildo Ferreira).

O presidente da equipe ALTO GIRO, Gilson Clementino, utilizou as redes sociais para parabenizar a organização da Corrida. "Venho em nome de toda equipe Alto giro parabenizar a prefeitura Municipal e a toda comissão esportiva pelo trabalho realizado neste maravilhoso evento o qual já se tornou um dos melhores eventos de toda região. Também venho agradecer diretamente ao nosso companheiro Edinaldo Sousa pelo seu trabalho. Enfim a todos vocês da organização do evento". Parabéns!

O empresário e ciclista Gildenor também parabenizou a prefeitura de Araruna pela realização e organização da 1ª Corrida de Aventura na Serra. "Perfeito VITAL COSTA, fez bonito. Evento show. Nos dá EQUIPE ALTO GIRO parabenizamos o prefeito Vital Costa pela brilhante disposição em incentivar o esporte de nosso município. Sabemos que podemos contar sempre com esse apoio", disse.

Após o termino da prova os organizadores fizeram uma nota de agradecimento.

A Nota:

As palavras são de agradecimento e gratidão, primeiramente a DEUS e depois ao Prefeito Municipal Vital Costa que acreditou, confiou em nosso trabalho e nos permitiu executarmos a primeira edição da Corrida de Aventura na Serra. Evento esportivo que procurou ter como objetivo o incentivo na prática do esporte, principalmente aos amadores, mas tomando uma boa proporção já na primeira edição e recebendo participantes profissionais de alta performance.

AGRADECER a TODOS (AS) que ajudaram de uma forma ou outra, com comprometimento e eficácia, fazendo com que o evento se tornasse um sucesso. Muitas foram as dificuldades encontradas, dentre elas o pouco tempo de preparação, mas mesmo assim todos se mantiveram firmes na missão de promovermos um belo evento. Agradecer ainda os meninos da equipe ararunense Leões da Serra pela parceria e colaboração. A contribuição de cada um foi fundamental, pois todos acreditaram que era possível e confiaram no trabalho que estava sendo executado pela equipe.

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Araruna

Ednaldo Sousa, Senna Macêdo e Diego Sena


ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes