ARARUNA

Prefeito Vital Costa vota e parabeniza os novos membros do Conselho Tutelar de Araruna

O prefeito de Araruna, Vital Costa exerceu sua cidadania e votou, neste domingo (06), no processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros tutelares em Araruna. O Prefeito reforçou a importância do voto consciente. “A tarefa de proteger nossa infância e juventude deve ser exercida por pessoas vocacionadas, com espírito público, treinamento e alguma experiência na área”, declarou.

Após o resultado final, o chefe do executivo municipal parabenizou todos os envolvidos na eleição e em especial os candidatos eleitos.

“Quero agradecer a Comissão Eleitoral, Ministério Público e a todos que conduziram o processo de votação para Conselheiro Tutelar em nosso município. “Parabenizo a todos que se dispuseram a concorrer as eleições, em especial aos vencedores que foram eleitos através do voto do povo, espero que todos estejam verdadeiramente comprometidos com a missão que lhes foram outorgados através do voto. A gestão Cuidando da Nossa Gente continuará a oferecer uma estrutura adequada aos mesmos, oferecendo autonomia e independência aos conselheiros, pagamentos em dia e capacitação, tendo como foco principal o cuidado com nossas crianças e adolescentes”, disse.

Vital Costa também parabenizou os candidatos que não obtiveram êxito no pleito. "Aos que não conseguiram se classificar nas cinco vagas, ficam os nossos parabéns pela disposição em participar do processo de seleção. Deixo uma frase para reflexão: lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca", destacou Vital Costa.

O CMDCA teve grande contribuição em todo o processo de escolha, mobilizando a comunidade Presidente dos Conselhos Maria Lucilene visitou e acompanhou todas as seções.

A eleição ocorreu na Escola Municipal João Alves Torres (JAT), que ficou bastante movimentada durante todo o dia de votação, quase 3 mil pessoas participaram da votação. Cinco candidatos foram eleitos dos 22 que disputaram e atuarão em defesa das crianças e adolescentes de nosso município no período de 2020/2023.

1º Antônio Marcos: 1041 votos (Eleito)

2º Nininha Caboco 753 votos (Eleito)

3º Marcos Bernardino: 734 votos (Eleito)

4º Hilda de Marinho: 645 votos (Eleito)

5º Zuleide Avelar: 640 votos (Eleito)

6º Pedro de Mamá: 623 votos (Suplente)

7º Zé Carlos Lima: 620 votos (Suplente)

8º Abraão Alves: 609 votos (Suplente)

9º Iranildo: 562 (Suplente)

10º Claudino: 561 votos (Suplente) 

Candidatos não eleitos

11º Graça de Amarildo Locutor: 555 votos

12º Natan de Everaldo Pinto: 426

13º Poliana Amorim: 416 votos

14º Vitória de Floriano: 388 votos

15º Nilda Bernardino: 353

16º Feliph Macêdo: 350 votos

17º Nilma de Faustino: 332 votos

18º Vera Medeiros: 276 votos

19º Gerciana da Luz: 260 votos

20º Jeane de Natanael: 153

21º Vitória Lima: 80 votos

22º Djaelson do Nascimento Silva: 03 votos

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes