ARARUNA

Prefeitura de Araruna promove encontro de capacitação das merendeiras das escolas municipais

Com a finalidade de contribuir para maior conscientização e segurança alimentar nas escolas, na última segunda-feira (14), no Mercado Cultural, a Prefeitura de Araruna, por meio da sua Secretaria de Educação, promoveu um encontro de capacitação das merendeiras das escolas municipais, ministrado pelas nutricionistas Janaina Araújo, Larissa Curvelo e a Chefe de Departamento do Almoxarifado, Kyonara.

É uma exigência do prefeito Vital Costa oferecer uma alimentação extremamente saudável e com melhor padrão de qualidade possível aos alunos do sistema educacional do município, disse Janaina Araújo, nutricionista responsável pela alimentação escolar.

A nutricionista ainda destacou que a capacitação tem como finalidade treinar as merendeiras da rede municipal de ensino, para desenvolvimento de controle de qualidade higiênico-sanitário, e implantação de operações sanitárias exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os assuntos abordados em palestra foram:
Importância da merendeira escolar;
PNAE;
Doenças transmitidas pelos alimentos;
Manipulação Higiênica dos Alimentos;
Boas Práticas em Manipulação de Alimentos;
Saúde pessoal.
Estocagem correta dos alimentos.

As 30 participantes receberam kits com avental, touca, cartilha/manual de boas práticas e Certificados de participação, que contribuem para a comprovação do aprendizado em Manipulação de Alimentos.



ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes