ARARUNA

Aluna da rede municipal de ensino de Araruna recebe medalha na Olimpíada Nacional de Química em São Paulo

Um resultado que representa o êxito do ensino nos últimos anos na cidade de Araruna. Na noite desta sexta-feira (29/11), no auditório FEA-5 da Universidade de São Paulo (USP), ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019. A estudante ararunense, Rafaela da Luz Nunes, vencedora da medalha de bronze, cursa o 9º ano na Escola Municipal João Alves Torres, a única aluna paraibana de escola pública a conquistar tal mérito. Rafaela carregava uma bandeira de Araruna e outra da Paraíba quando foi chamada ao palco para receber a medalha.

Quem acompanhou Rafaela até São Paulo, local da premiação da OBQ 2019, foi o prefeito Vital Costa, a sua mãe Fabiana e o professor Marcos Lacerda, com todas despesas pagas pela Prefeitura de Araruna.

Segundo o prefeito Vital Costa, a premiação de uma estudante de Araruna numa olímpiada nacional OBQ estimula todos que compõe a rede municipal de ensino. "A premiação mostra que estamos no caminho certo e que temos alunos capazes nas escolas da rede municipal e profissionais que fazem a diferença. O nosso propósito é ter cada vez mais qualidade de ensino em nossa rede. Só podemos comemorar e buscar incentivar cada vez mais a participação dos estudantes da rede municipal em competições como essa. Rafaela está de parabéns pela medalha conquistada”, parabenizou o prefeito.

Sem conseguir esconder o orgulho, a mãe Fabiana Maria da Luz Nunes celebrou a conquista da filha. “Para mim foi um orgulho muito grande. Estou muito feliz por ela. Aproveitar para destacar também o empenho do Prefeito Vital Costa que nos proporcionou essa viagem a São Paulo, a escola com o diretor Edvaldo e, principalmente do professor dela, que identificou nela essa capacidade e sempre a incentivou e auxiliou nos estudos”, afirmou.

“Temos a honra de recebermos de bronze na Olímpiada Nacional de Química Júnior. Em 12 edições, somos a primeira escola pública da Paraíba a premiar uma aluna com medalha. Parabéns, Rafaela”, frisou o diretor da Escola João Alves Torres, Edvaldo dos Santos.

Secretário Municipal de Educação, professor Fio, se sente orgulhoso e parabeniza a aluna Rafaela premiada na OBQ 2019. Ele destaca a qualidade do ensino nas escolas de Araruna, com professores capacitados e profissionais empenhados em fazer sempre o melhor para os estudantes de Araruna.





















Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes