ARARUNA

Conselheiros tutelares eleitos de Araruna recebem capacitação

A Prefeitura Municipal de Araruna através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira (21), uma capacitação para os novos conselheiros tutelares titulares e suplentes que irão assumir a função a partir de janeiro de 2020, até 2024. A capacitação foi ministrada pelo Procurador Geral do Município, Dr. Júnior Caldas.

O prefeito Vital Costa aproveitou o momento e parabenizou os novos Conselheiros Titulares de Araruna e destacou que é de extrema importância os conselheiros passarem por esta capacitação a fim de que saibam a melhor forma de realizar o seu trabalho. “É um cargo onde eles zelarão pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Portanto, desejamos que todos que assumirem em janeiro possam entender a importância que tem o Conselho Tutelar para a sociedade”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, André Medeiros, o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes e por isso, visando uma melhor preparação, a gestão municipal realizou essa capacitação. Assim os conselheiros estarão preparados para iniciar a gestão, conta.

O procurador Dr. Júnior Caldas reforçou que a interação entre o Conselho Tutelar e a rede de proteção é fundamental. Nós temos que dialogar permanentemente, estabelecer formas de atendimento cada vez melhor e eficiente. O que interessa não é o atendimento em si mas sim o resultado, que deve ser a proteção integral a criança. Para chegarmos a isso é preciso um trabalho profissional e qualificado de todos, explica.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes