ARARUNA

Prefeitura de Araruna promove mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Em mais uma ação para combater focos do Aedes Aegypti, a prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou em toda zona urbana um grande mutirão de localização e eliminação dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Nesta quinta-feira (21) os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e toda equipe da vigilância (ambiental, epidemiológica e sanitária), foram de casa em casa com o intuito de acabar com os criadouros do Aedes aegypti e orientar os moradores. Na ocasião também ocorreu distribuição de panfletos educativos sobre formas de combater o mosquito e prevenir a dengue, chikungunya, febre amarela e vírus Zika.

A secretária de saúde, Drª América Loudal reforça a mobilização. “São ações que acontecem durante todo o ano e não podemos baixar a guarda. Por isso, diversos setores da gestão municipal estão constantemente mobilizados para a realização de atividades junto à população. O objetivo é eliminar os possíveis criadouros do mosquito e evitar uma epidemia das doenças causadas por esta espécie. A guerra contra o mosquito continua”, destacou a secretária.




















ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes