Segundo a secretária de saúde de Araruna, Drª América Loudal, o programa tem como objetivo de reduzir a zero o índice de cárie e doenças bucais nas crianças, através de um tratamento acompanhado e realizado através do agendamento. “Inicialmente visitamos a Unidade Escolar, nos reunimos com os pais das crianças, explicamos sobre o projeto e recebemos a autorização dos pais para iniciarmos o programa. Essa é uma ação da gestão Cuidando da Nossa Gente por meio da Secretaria de Saúde, um programa muito especial que eu vivenciei quando atuava como dentista e me identifiquei bastante”, disse a secretária.
A secretária ainda destacou que o projeto piloto iniciou pela Escola Sagrada Família, por ser uma Unidade com 100 alunos na faixa etária de 4 a 6 anos de idade, público alvo do programa e que pretende expandir para todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino. “Vamos trabalhar com tratamentos concluídos dando exatos resultados por faixa etária e já estamos trabalhando para levarmos este projeto para outras escolas do município”, frisou.
A diretora da Escola Sagrada Família, professora Vânia, destaca a importância de receber o programa na escola. “É um trabalho muito importante e os pais estão satisfeitos, pois as crianças inicialmente passaram por uma triagem na própria unidade escolar com a cirurgiã dentista Júlia Quintela Brandão e nessa quinta-feira (31), já tivemos o início pra valer do programa com a realização de atendimentos odontológicos dos nossos alunos na Unidade de Saúde da Pracinha. Parabéns a secretária Drª América Loudal pela implantação do Programa que visa tratar da saúde bucal nas escolas do município”, ressalta.
Para a cirurgiã dentista Júlia Quintela, fazer o acompanhamento da criança e orientá-la quanto a importância de cuidar dos dentes é o pronto principal do projeto. “Hoje demos início a um projeto mega especial, uma parceria da Escola Sagrada Família com a Secretária Municipal de Saúde, onde recebemos em nossa UBS, para realização de procedimentos odontológico os alunos da Unidade Escolar. Esse é o trabalho de uma Gestão consciente que sabe a real importância da saúde bucal na infância, levando qualidade de vida para as crianças do município”, comentou a dentista.
ASCOM - PMA
0 Comentários
Obrigado!