ARARUNA

2º Encontro de Bandas Filarmônicas será realizado em Araruna

Acontecerá no próximo sábado (14), o 2º Encontro de Bandas Filarmônicas em Araruna a partir de 18h na Praça Rio Branco. O evento faz parte da programação do Araruna Luz e será aberto com a formação do Bandão percorrendo as ruas da cidade. O encontro é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Escola e Banda de Música 12 de Agosto (AESBAM).

Conforme o Chefe de Gabinete, Dr. Íkaro Morais, está confirmada a banda 12 de agosto, que será anfitriã, bandas das cidades de Caiçara, Solânea, Nova Floresta, Baraúna e a banda da Polícia Militar de Campina Grande.

Para o prefeito Vital Costa, essa será uma oportunidade muito boa para conferir músicas de qualidade tocadas pelas tradicionais filarmônicas da região. “Este encontro que vamos promover em Araruna, tem por finalidade incentivar a arte, valorizar a nossa briosa Banda de Música 12 de Agosto, patrimônio cultural imaterial de nossa cidade e oferecer para comunidade ararunense um dia de música, interação e cultura. A gente espera alcançar esse objetivo de forma cada vez mais positiva, pois a música é uma bela arte, isto é cultura que não pode acabar”, disse Vital.

Para Pedro Oliveira, maestro da centenária Banda de Música 12 de Agosto de Araruna, o encontro favorece a interlocução entre as bandas do estado e amplifica o alcance desta tradicional manifestação. “No encontro os músicos poderão mostrar toda diversidade e capacidade musical de suas bandas. Será um momento de confraternização, e também uma forma de valorização dos músicos pela Administração Municipal”, observou o maestro.


Vídeo do 1º Encontro de Bandas de Música Filarmônicas de Araruna - PB



ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes