ARARUNA

Aeroporto de Natal terá 668 voos extras entre dezembro e janeiro

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, receberá 668 voos extras entre os meses de dezembro e janeiro - período de alta temporada de verão - segundo informou a Inframérica, empresa administradora do terminal. Previsão é que ocorra 3.687 pousos e decolagens no período.

Para os dois meses, a concessionária prevê um fluxo entre 550 mil e 595 mil passageiros. Os dias de maior fluxo de passageiros devem ser 20, 21 e 22 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal, e 27 e 28 de dezembro, saída para o Ano Novo.

Ainda de acordo com a empresa, a maioria dos voos que chegam a Natal vem de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Brasília.

O movimento internacional também deve aumentar. A expectativa é que 28 mil embarques e desembarques aconteçam no período. A TAP aumentou a frequência e a Corendon está realizando voos charters de Amsterdã para a capital potiguar.

Recomendações aos passageiros
A empresa recomendou que os passageiros cheguem ao terminal com pelo menos uma hora e meia de antecedência para voos nacionais e duas horas e meia para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando, como cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Notebooks também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, a dica é levar esses objetos na bagagem despachada.

Quantidade, volume e peso de bagagens de mão devem ser checados com as companhias aérea, para que o usuário não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando.

G1-RN

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes