ARARUNA

II Encontro de Bandas Filarmônicas é realizado com sucesso em Araruna

A programação do Araruna Luz 2019 teve sequência na noite deste sábado (14), com a realização do II Encontro de Bandas Filarmônicas do município. O evento cultural aconteceu na Praça Rio Branco.

Os aproximados 300 músicos participantes se reuniram na Escola João Alves Torres, de onde saíram, tocando em desfile, até o Centro da Cidade. Lá, foram realizadas as apresentações individuais. Confirmando as expectativas do maestro Pedrinho, regente da Banda de Música 12 de Agosto, o encontro encantou o público formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, com repertório moderno e eclético, além dos tradicionais dobrados.

A anfitriã, Filarmônica 12 de Agosto recebeu as filarmônicas das cidades de Baraúna, Boqueirão, Nova Floresta, Frei Martinho, Serra da Raiz, Caiçara e a banda da Polícia Militar do 2º BPM de Campina Grande.

Para o prefeito Vital Costa, “o II Encontro de Bandas Filarmônicas de Araruna veio e concretizou o que já era sucesso. Com a participação de sete bandas selamos junto com a comunidade um dos maiores encontros de bandas da região. Um majestoso show de sonoridade musical, uma noite louvável, pois se potencializou a essência do povo, batalhador, e acima de tudo alegre. Que contempla o que temos de melhor”, comentou Vital Costa.

Dr. Íkaro Morais, integrantes da banda filarmônica 12 de agosto disse que o evento “foi magnífico, em termos de acolhida e organização”. Ele também destacou a importância do encontro para a conservação e a valorização das bandas de música como uma das mais autênticas manifestações culturais. “Não podemos deixar essa cultura acabar”, disse.

“Nossos agradecimentos ao prefeito Vital Costa pelo apoio a AESBAM, elevando cada vez mais a nossa cultura e preservando uma linda história da nossa centenária banda filarmônica 12 de agosto”, frisou o maestro Pedrinho da Banda de Música 12 de agosto.

Veja abaixo vídeo e fotos!

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes