ARARUNA

Prefeito Vital Costa assina termo de adesão ao Garantia Safra 2019/2020

O Prefeito Vital Costa assinou na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Secretaria do Desenvolvimento do Semiárido e da Agricultura Familiar do Estado, e com a presença do secretário Luiz Couto, o Termo de Adesão ao PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019-2020. O repasse financeiro efetuado pela Prefeitura Municipal faz parte do processo para liberação dos recursos para os beneficiários.

Araruna é um dos municípios que têm seguido todos os trâmites para garantir esse direito dos agricultores inscritos, e que em caso de perda da safra por excesso ou por falta de chuva, poderão contar com o benefício.

O prefeito Vital Costa destacou que o município está com todos os seus aportes de pagamentos quitados e em dia para garantia desse direito ao homem do campo. Vital Costa ainda afirmou que a assinatura deste termo representa o compromisso da gestão municipal com o agricultor familiar ararunense, mas o ideal é que o agricultor não precise acionar o seguro. “O momento atual é de garantir aos produtores rurais mais segurança para desenvolver a atividade agrícola”, frisou.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes