ARARUNA

Prefeito Vital Costa assina termo de cooperação técnica com a EMPAER

Foi assinado e publicado no Diário Oficial do Município, um termo de cooperação técnica entre a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e a Prefeitura de Araruna, visando o fortalecimento da agricultura familiar, através da integração de recursos técnicos e materiais, objetivando a implementação e promoção de políticas e programas públicos, voltados ao desenvolvimento rural sustentável por meio de assistência técnica e extensão rural no município.

“Na verdade esse termo de cooperação é para que possamos promover uma assistência técnica em várias frentes, ou seja, para a emissão de DAP, auxiliar no acompanhamento técnico das safras agrícolas, acompanhamento técnico ao micro produtor da agricultura familiar e colaborar na elaboração de Plano de Desenvolvimento Rural na sistemática do município,” explicou o prefeito.

“A ideia é também melhorar o acesso dos nossos pequenos agricultores para junto às entidades de fomento, como Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Para ele conseguirem novos empréstimos, inclusive os produtores que se encontram impedidos,” disse o prefeito Vital Costa.

ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes