ARARUNA

Prefeito Vital Costa participa da formatura dos alunos do PROERD

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a formatura dos alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas públicas, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. A solenidade ocorreu na Escola João Alves Torres.

A solenidade contou com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, do Secretário de Educação Professor Fio, dos vereadores Jefferson Targino e Antonio Olinto, da Secretária Executiva de Educação Professora Célia, Chefe de Gabinete, Dr. Íkaro Morais, Sub Comandante do 4º BPM e coordenador regional do PROERD, Cel Brandão, comandante da 7ª CIPM, Capitão J. Ferreira, o Sub Tenente Pedro Oliveira, o Cabo Júnior, instrutor do curso e cabo Gentil Júnior e professor Edvaldo, gestor da escola João Alves Torres, que compuseram a mesa de honra e puderam prestigiar a solenidade que teve a graduação de aproximadamente 400 alunos do 5º ano das escolas municipais JAT, João Moreira, Monsenhor Severino Miranda e Marizete Bezerra.

A aluna Michele da Silva Ribeiro, estudante da escola Monsenhor Severino Miranda foi à vencedora do concurso "Melhor Redação do 5º ano”, sobre o aprendizado adquirido no Proerd e ganhou do prefeito Vital Costa uma bicicleta, já Maria Fernanda da escola João Moreira obteve a segunda melhor nota na redação. Além da premiação individual, todos os alunos foram contemplados com certificados. O cabo Júnior instrutor do Proerd no município, que junto aos alunos realizou o juramento de compromisso com o Proerd, aproveitou a oportunidade para agradecer e conversar com os alunos sobre os momentos vividos durante o curso.

Segundo o Cel. Brandão, o Proerd tem como objetivo munir jovens estudantes de informações e habilidades para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Ele é ministrado por policiais militares voluntários, devidamente qualificados para a atividade.

Para o Prefeito Vital Costa, o programa tem um papel de destaque nas politicas de combate às drogas, principalmente no ambiente escolar “Esse é um projeto de extrema importância para a construção de uma sociedade livre das drogas, pois começa a combater o mau pela raiz ao trabalhar com crianças, que ao receber a informação multiplica com os demais membros da família. Que todos levem os ensinamentos do Proerd para a vida e se mantenham saudável”, disse o prefeito parabenizando os formandos e agradecendo pelo importante trabalho que a Polícia Militar está realizando no Município.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes