ARARUNA

Ararunenses que desembarcarem de Brasília, SP e Rio de Janeiro devem ficar de quarentena imediatamente, alerta Secretaria de Saúde

As pessoas que desembarcarem em Araruna vindos de centros em que já existem casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) devem ficar de quarentena imediatamente. Essa é a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária, Drª América Loudal, essas pessoas devem respeitar o período de quarentena que tem duração de 14 dias ficando em isolamento nas suas casas. "Ao chegarem de viagem, tomem um banho, lavem os cabelos, coloquem todas as roupas para lavar", alertou.

O alerta da secretária é reforçado pelas orientações do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba - COSEMS-PB, e Decretos assinados pelo prefeito Vital Costa. "A orientação é que as pessoas se resguardem em casa, principalmente aqueles com mais de 60 anos porque fazem parte do grupo de risco. Se precisa fazer uma compra no supermercado, por exemplo, peça a alguém pra ir mas não vá", destacou.

Na noite desta sexta-feira (20) várias pessoas naturais de Araruna desembarcaram na cidade oriundos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Estados onde o nível da doença está bem agudo e com mortes.

Formas de prevenção ao coronavírus:
Lave as mãos;
Use máscaras de proteção adequadamente;
Verifique sua temperatura regularmente;
Evite grandes multidões;
Nunca toque seu rosto com as mãos sujas.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes