ARARUNA

Bolsa Família, BPC, CRAS, CREAS e outros serviços estão suspensos em Araruna

Como forma de reforçar as ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Araruna, informa que em virtude da publicação do Decreto de nº 008/2020 ficam suspensas todas as atividades voltadas para a população, ofertadas pelo CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, além dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) existentes nas unidades assistidas pela Assistência Social.

“Comunicamos aos araruneses ligados ao programa Bolsa Família e BPC que todas as atividades estão suspensas. Vamos trabalhar internamente e atender casos de extrema necessidade, de urgência, e casos de bloqueios/condicionalidades. Lembramos a todas as pessoas que já têm o benefício que eles não serão prejudicados, já temos uma portaria que garante a continuidade, mesmo que tenha alguma situação de atraso. Além disso, o CRAS, serviços de convivência, todos estão suspensos. O prefeito de Araruna está preocupado com a saúde da população”, frisou o secretário André Medeiros.

A não atualização de algum dos serviços não implica em prejuízo aos usuários, pois o governo federal já tomou medidas para que os cidadãos possam atualizar os cadastros e manter os benefícios em funcionamento. O secretário finalizou pedindo às pessoas que fiquem em casa e evitem aglomerações para evitar a epidemia na cidade. “A melhor maneira de você evitar uma epidemia em Araruna é ficando em casa. Lave as mãos com água e sabão. Não tem necessidade de muita gente ir ao supermercado, vá apenas uma pessoa da família, não precisa ir três ou quatro pessoas da família, e vamos cuidar dos nossos idosos e pessoas que têm doenças crônicas porque eles fazem parte do grupo de risco”.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes