ARARUNA

Prefeitura de Araruna inicia corte de terra beneficiando agricultores na zona rural

A Prefeitura Municipal de Araruna através das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural está levando uma série de benefícios para os moradores da zona rural do município. Nesta terça-feira (03), o Governo Municipal deu início ao programa do Corte de Terra gratuito para os produtores rurais do município. Os primeiros trabalhos começaram no Assentamento Muquém. Veja abaixo o vídeo!

"O produtor pode ficar tranquilo, iremos cortar todas as terras sem distinção, sendo este um compromisso do prefeito Vital Costa", destacou o Secretário Executivo de Agricultura, Múcio Macêdo.

Para esta imediata ação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo, explica que os cortes de terra seguirão por localidade para facilitar a realização do serviço. “A Prefeitura quer, sem dúvidas, contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola”.

O prefeito Vital Costa afirmou que o programa de corte de terra é importante para o homem do campo. “A chegada das chuvas é uma grande esperança para os agricultores e o município precisa fazer a sua parte dando condições para que haja o plantio e a colheita garantida”, disse.

De acordo com o prefeito, o município de Araruna nunca viu ações dessa proporção, onde a Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, com o Programa de limpeza de açudes comunitários e barreiros individuais nas terras dos proprietários, melhoria e recuperação das estradas vicinais e agora o início do corte de terra, objetivando com isso, melhorar as condições de vida dos moradores na zona rural.

ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes