ARARUNA

Raio atinge casas e queima aparelhos em Belém, PB

Um raio atingiu pelo menos duas casas, queimou aparelhos eletrônicos, durante as fortes chuvas caídas na tarde deste domingo (01) em Belém, no Agreste paraibano. De acordo com o morador, a descarga elétrica não deixou ninguém ferido.

O morador da Rua Pedro Jacó, explicou que o raio atingiu um prédio que é próximo a sua residência. Ele relatou que no momento da descarga elétrica não havia ninguém em casa.

Dentro da casa, o raio queimou alguns aparelhos eletrônicos, estourou algumas do tomadas, do interior da residência e desligou o registro geral de energia da residência.
Orientação do Corpo de Bombeiros

A orientação do Corpo de Bombeiros é de que ao menor sinal de chuvas, trovoadas ou raios, as pessoas saiam imediatamente de dentro da água e entrem em uma residência ou automóvel. Caso não seja possível, a alternativa é procurar por um local descampado e deitar no chão. Não é recomendável buscar abrigos debaixo de árvores.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que caso a pessoa seja atingida pela descarga elétrica, o primeiro procedimento é acionar a emergência pelo número 193.



Com: Portal do Brejo

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes