ARARUNA

Morto por Covid-19 na Paraíba estava perto de concluir curso na UFPB, afirma nota de pesar

Estudante era da Universidade Federal da Paraíba — Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal
Romério da Costa, de 40 anos, um dos mortos pela Covid-19 na Paraíba era estudante do curso de biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba e estava prestes a concluir o curso. A informação foi confirmada em uma nota de pesar publicada pela direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB após a morte do universitário, confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba no sábado (18).

A nota, publicada pela direção do CCSA, lamenta a morte, explicando que o “referido aluno estava próximo de concluir sua graduação, mas infelizmente foi vítima do coronavírus (Covid-19)”. Por fim, a direção encerra a nota expressando sinceros votos de pesar aos familiares, professores e amigos do estudante.

Romério da Costa era morador da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele era diabético. Foi diagnosticado com Covid-19 por exame coletado pela vigilância municipal de Santa Rita e estava em isolamento domiciliar. Depois apresentou piora nos sintomas, foi à UPA e foi levado para um hospital público, onde morreu.

Romério foi um dos sete mortos, até esta segunda-feira (20), com menos de 60 anos que morreu vítima do novo coronavírus na Paraíba.

Walmir Rufino, coordenador do curso de Biblioteconomia, lamentou a morte prematura do aluno. "Romério era um aluno bastante responsável, era uma pessoa muito alegre e que, na verdade, fazia um esforço tremendo para concluir o curso. É uma pena que tenha acontecido com ele", disse em vídeo enviado à TV Cabo Branco.


Nota na íntegra
Nota de pesar

A Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas lamenta o falecimento do sr. Romério da Costa, 40 anos, aluno do curso de graduação de biblioteconomia da UFPB, ocorrido no último sábado, 18 de abril de 2020. O referido aluno estava próximo de concluir sua graduação, mas infelizmente foi vítima do coronavírus (Covid-19).

Expressamos nossos sinceros votos de pesar aos familiares, professores e amigos.

"A morte é uma pétala que se solta da flor e deixa uma eterna saudade no coração" (autor desconhecido).

Setor de Gestão de Pessoas do CCSA
Nádia Rodrigues
Léa Adriana
Ariane Silva

g1-pb

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes