ARARUNA

Decreto prorroga isolamento social em Araruna até o dia 18 de maio

A Prefeitura de Araruna, seguindo a decisão do governo do Estado da Paraíba, publicou o decreto 14/2020, neste sábado, 02 de maio, que prorroga o período de isolamento social na cidade até 18 de maio. O novo decreto também torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais e mantém suspensas as aulas presenciais nas escolas da rede pública e privada do Município.

Neste período podem funcionar os serviços essenciais, conforme descritos nos Decretos Municipais nºs 07/2020, 08/2020, 09/2020, 013/2020. Com a manutenção das medidas necessárias para o cumprimento do isolamento social, academias, ginásios, shoppings, igrejas, centros comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, circos, parques de diversão, lojas e estabelecimentos comerciais considerados não essenciais neste momento, seguem com suas atividades suspensas durante o período de vigência do novo decreto.

Já os estabelecimentos com permissão para funcionar deverão cumprir todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias, ficando obrigados também a fornecer máscaras para todos os seus empregados, prestadores de serviço e colaboradores. Além disso, eles também terão que evitar a entrada e a permanência no interior das suas dependências de pessoas que não estejam usando máscaras de proteção facial, que poderão ser de fabricação artesanal ou caseira.

Os serviços considerados essenciais são: serviços de saúde; supermercados; farmácias; serviços de alimentação como restaurantes, lanchonetes e congêneres, que devem atender por entrega; postos de combustíveis, oficinas de veículos, borracharias e afins; empresas e comércio de construção civil; funerárias e serviços bancários.

Alteração

A partir desta segunda-feira, 04 de maio, estão autorizadas a abertura de óticas em Araruna. As óticas terão de obedecer a todas as exigências sanitárias com atendimento aos clientes de forma agendada e individualizada, vedando-se aglomerações.

“Eu diria que Araruna está em atenção. Para que continuemos tendo bons resultados, é preciso que a população corresponda, fazendo a sua parte”, afirmou o prefeito Vital Costa.

Uso de máscaras

De acordo com o novo decreto, o uso de máscaras será obrigatório à todos os servidores e população em geral que estejam nas repartições e órgãos da administração municipal, para os funcionários e clientes no interior do comércio que esteja autorizado seu funcionamento. A medida entra em vigor nesta segunda-feira, 4 de maio, e permanece por tempo indeterminado.

CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA O DECRETO 014/2020.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes