ARARUNA

Prefeitura de Araruna instala barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Diante do avanço da pandemia do Coronavírus no Estado da Paraíba e nas cidades circunvizinhas, o prefeito de Araruna, Vital Costa, decidiu instalar nas entradas da cidade barreiras sanitárias, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas no município e também identificar possíveis cidadãos com sintomas da Covid-19. De acordo com ele, essa não é uma medida punitiva, mas de orientação e proteção da população como um todo.

As barreiras foram instaladas a partir de hoje, 09 de maio, sentido Araruna/ Tacima e Cacimba de Dentro.

Nessas barreiras sanitárias, os viajantes são submetidos à aferição de temperatura para identificar sintomas relacionados à doença e também haverá questionamento sobre os motivos e necessidade da viagem e permanência na região. Os pontos de fiscalização sanitária são executados por uma força tarefa conjunta entre os fiscais da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, Bombeiros Civis e da Polícia Militar.


O prefeito Vital Costa ressalta que as medidas são duras, mas necessárias para o controle do vírus no município. “Vivemos um momento difícil, mas juntos vamos superar todas as dificuldades”, finaliza.

“Estamos fazendo a aferição da temperatura dos viajantes com o termômetro digital, para não haver contato próximo com as pessoas. Caso encontramos algum passageiro com sintomas, ele receberá orientações para o isolamento domiciliar e o encaminharemos para o Pronto Atendimento da cidade”, disse o coordenador da Vigilância Santária, Rodrigo Patrício.

Os motoristas e passageiros aprovaram essa medida. “Com isso ficaremos mais tranquilos, pois estamos evitando a disseminação do vírus em nossa cidade”, disse a empresária, Adailsa Pontes.





ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes