ARARUNA

Secretaria de Saúde de Araruna atualiza boletim epidemiológico sobre Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, o Comitê Gestor de Crise para o enfrentamento ao COVID-19 em Araruna se reuniu mais uma vez para fazer um balanço das ações e atualizar a situação do quadro epidemiológico da doença no município.

No boletim apresentado pela secretaria de saúde, Araruna segue sem registros de casos confirmados para a Covid-19 e o prefeito ressalta que Araruna está em condição menos estressante que muitos dos municípios vizinhos. “Portanto, precisamos nos manter em vigília”, recomenda o Chefe do Executivo.

Vital apela para que a população adote cada vez mais as medidas preventivas, como o uso das máscaras, adoção de hábitos de higiene e descontaminação; distanciamento social; e sinalização às equipes de saúde quando houver algum caso com sintomas gripais ou a presença de viajante na cidade.

Um total de 04 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Destacamos que desde o início da pandemia, dos onze casos notificados, sete foram descartados por exames laboratoriais e mudança de diagnóstico.

“Nós que fazemos a saúde, estamos alertando exaustivamente a toda a população sobre os riscos deste agravo. Estamos lutando pela proteção à vida e à saúde de nossos munícipes. Agradecemos a todos que estão se protegendo e nos ajudando nesse processo”, salienta a secretária executiva de saúde, Maria Mônica.


ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes