ARARUNA

Araruna realiza testagem em massa de profissionais de saúde para COVID-19


Visando garantir a segurança e proteção daqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e adotando as recomendações do ministério da saúde e da organização mundial de saúde como medidas de controle e prevenção a covid-19, é que a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a testagem em massa dos profissionais da saúde pública municipal. Além dos profissionais de saúde, também foram testados todos os servidores de segurança (presídio e delegacia), bem como a população carcerária.

Na ação foram utilizados os testes rápidos adquiridos pelo Governo Municipal IgM e IgG, bem como os testes rápidos recebidos pelo Ministério da Saúde. Os testes foram aplicados nos servidores que atuam na urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal, no SAMU, as equipes da estratégia de saúde da família, na vigilância em saúde, ACS, ACE, CEO e CAPS foram testados.

A ação, além de protetiva, se faz necessária como um monitoramento dos servidores da Saúde, diretamente impactados em suas rotinas de trabalho, em um contato mais próximo com a pandemia, em virtude de exercerem atividades na área salutar.






Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes