ARARUNA

Secretaria de Saúde realiza blitz para aferir temperatura de moradores e distribuir máscaras no Assentamento Barbaço

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as ações através da Vigilância Sanitária nas comunidades rurais com ações voltadas para o enfrentamento a COVID 19 em Araruna. Esta medida leva para a população, profissionais que realizam aferição de temperatura, passam orientações à comunidade, além da distribuição de máscaras.

Para o coordenador de Vigilância Sanitária de Araruna, Rodrigo Patrício, o objetivo das intensificações de ações visa contemplar o maior número de pessoas dentro das comunidades. “Estivemos essa semana no assentamento Barbaço. Através dessas visitas nas comunidades conseguimos identificar pessoas com algum sintoma e assim encaminharmos para a unidade de saúde local”, explicou.

“Um pedido que fazemos à população é para se cuidar e, além do uso das máscaras, higienizar as mãos e seguir todas as outras medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Também solicitamos os cuidados com os recipientes que possam acumular água e servir de berço para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya”, concluiu Rodrigo.

ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes