ARARUNA

Pronto Atendimento de Araruna recebe desfibrilador

O Pronto Atendimento de Araruna recebeu mais um equipamento para garantir um atendimento melhor para os pacientes, trata-se de um desfibrilador. Desde que o Novo Coronavírus (Covid-19) começou a se disseminar pelo país, a Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando diversas medidas para estruturar e adaptar o sistema de saúde do município. Prova disso, é que adquiriu e já instalou no Pronto Atendimento - 02 Respiradores - 01 Monitor Cardíaco - 01 Bomba de Infusão e 01 Carrinho de Parada.

“Trata-se de um grande avanço na atenção ao paciente, uma vez que esse desfibrilador fornece uma opção imediata para casos de parada cardíaca, bem como promove o estímulo necessário para manter a frequência de batimentos do coração”, destaca a secretária de saúde, Drª América Loudal.

O desfibrilador é o aparelho que restabelece o ritmo cardíaco do paciente em casos de parada cardiorrespiratória. Emite uma carga elétrica moderada no coração que está sofrendo algum tipo de arritmia. Este choque reorganiza as células do organismo e estimula o órgão a bombear o sangue e voltar ao seu funcionamento normal.

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes