ARARUNA

Araruna conquista pela segunda vez prêmio internacional Selo Unicef (2017-2020)

O município de Araruna, na gestão do prefeito Vital Costa, conquista o prêmio “Selo Unicef – Município Aprovado” (edição 2017-2020). Um prêmio internacional em reconhecimento a implementação de políticas públicas visando melhorias e qualidade de vida para crianças e adolescentes no município. O certificado dos municípios que receberam o Selo saiu na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro (2020). O evento foi realizado de forma virtual e transmitido ao vivo por diferentes meios de comunicação. No total, foram trinta cidades da Paraíba que obtiveram êxito, de 169 que concorreram.

Esta é segunda vez que Araruna recebe o selo. A primeira vez foi em (2005-2006), na gestão do prefeito Availdo Azevedo, e agora, após 14 anos, Araruna volta novamente a conquistar o SELO UNICEF.

“Estou muito feliz. O selo Unicef é a prova de que cuidamos bem das nossas crianças e adolescentes é a prova de todo esforço e compromisso da nossa gestão em realizar e comprovar a efetividade das ações pactuadas e desenvolvidas no nosso município nesses 4 anos de gestão. Sou grato a toda nossa equipe que se empenhou para conquistar esse título. As crianças e os adolescentes do nosso município agradecem. A partir de 2021 vamos continuar ampliando e garantindo os serviços e direitos das nossas crianças e adolescentes,” arrematou o prefeito Vital Costa em tom de agradecimento.

Para o prefeito em exercício, Iran Motos, as políticas públicas adotadas nesta gestão credenciaram Araruna ao prêmio que havia sido perdido nas administrações passadas. “Araruna merece esse selo tão simbólico na assistência e proteção da infância e adolescência”, destacou Iran Motos, elogiando o trabalho da Secretaria de Assistência Social com o apoio fundamental da Educação e Saúde.

O articulador do Selo Unicef de Araruna, André Medeiros, fala sobre essa conquista: “Ganhar, o Selo Unicef é mostrar o quanto o município avançou nos últimos 04 anos. São indicadores que indicam a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes e essa sempre foi uma preocupação da gestão do prefeito Vital, que desde início do mandato, tem pautado sua gestão no bem-estar de crianças e adolescentes, com a garantia de educação, saúde e assistência social de qualidade”, destacou André.

André Medeiros ainda agradeceu de forma especial os secretários; América Loudal, Maria Mônica, Professor Fio, aos jovens do NUCA, as escolas da rede municipal e estaduais do município, as professores Alcione, Jaqueline, Nilza, Vânia e Maciel Pessoa.

Nos últimos anos, a mobilização para a conquista do Selo no município de Araruna pautou eventos, fóruns comunitários e reuniões das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Envolveu ainda ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar e escolas.

Foram 1924 municípios inscritos, 431 municípios certificados de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira que recebem hoje, 8 de dezembro, o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes