Motoristas de ônibus fazem manifestação e paralisam frota na Lagoa, em João Pessoa


 Uma manifestação feita por motoristas de transporte coletivo paralisou a frota de ônibus que circula pelas plataformas da Lagoa, no Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (25). A paralisação terminou por volta das 10h20.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a manifestação começou por volta das 9h e desde o início agentes estão orientando o trânsito, que está fluindo por duas faixas do anel da Lagoa com um desvio no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Eurípedes Tavares.

Segundo o motorista Antônio do Nascimento, a manifestação é contra o aumento da tarifa de ônibus, contra a retirada de direitos dos trabalhadores que estariam sendo feitos pelas empresas de ônibus, e também contra o funcionamento das linhas com veículos lotados, o que estaria expondo os funcionários à contaminação pela Covid-19.

Em nota enviada às 10h40, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) informou que foi surpreendido com o protesto que, segundo o órgão, foi feito pela "chapa que faz oposição à atual gestão do Sindicato dos Motoristas da capital". O Sintur-JP informou ainda que "lamenta a atitude de paralisação dos ônibus, que foi feita sem o conhecimento do órgão, e que provocou transtornos ao atendimento dos passageiros e à população de João Pessoa."

G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID