Comitê Gestor do Combate ao Covid-19 se reúne para discutir o enfrentamento ao novo coronavírus em Araruna


 Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) mais uma reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus do Município de Araruna, o encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação, criado para avaliar, planejar e definir as ações a serem executadas pelo poder Executivo para o enfrentamento dos efeitos sanitários, econômicos e sociais da Pandemia.

Com o objetivo de conter o avanço da Covid-19, e, com isso, evitar a necessidade de medidas mais drásticas, a Prefeitura de Araruna publicará nesta sexta-feira (26), um novo decreto municipal. As medidas foram tomadas após reunião do comitê, que deliberou sobre medidas uniformes de enfrentamento à pandemia para o município, e com base no novo decreto do Governo do Estado.

Os membros do Comitê apresentaram as principais demandas dos órgãos que representam e colocaram-se à disposição para o auxílio nas ações de enfrentamento à pandemia. Estiveram presentes reunião, prefeito Vital Costa, secretária executiva de saúde, Maria Mônica, procurado geral do município, Dr. Júnior Costa, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, tenente Almir representando a Polícia Militar, secretário de educação, Edvaldo dos Santos, coordenado da vigilância sanitária, Rodrigo Patrício, Drª Ivana, assessor de comunicação, Jocimar Dias e Fernando Oliveira representando a imprensa.

O comitê decidiu que as aulas da Rede Municipal de Ensino serão no modo híbrido e o seu retorno será na próxima segunda-feira, 01 de março. Os membros ainda deliberaram que os serviços essenciais já autorizados por decretos anterioes devem funcionar normalmente com os protocolos sanitários; construção civil de obras públicas e privadas seguem normalmente; igrejas e tempos religiosos abrigando 50% da sua capacidade de público.

As autoridades reforçam o pedido para que a população continuem com as medidas de prevenção à COVID-19, evitando aglomerações, fazendo o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e interpessoal, entre outras, para que não seja necessário a tomada de medidas mais rígidas.

 ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID