ARARUNA

Operação policial prende 158 suspeitos de homicídios, assaltos e tráfico de drogas no RN

 

As forças de segurança do Rio Grande do Norte prenderam 158 suspeitos de crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas, além de outros delitos, em uma operação que durou desde quarta-feira (10) até esta sexta-feira (12).

A maioria dos suspeitos foi presa em cumprimento de mandados judiciais, sendo 101 ao todo. Os outros 57 foram detenções ou conduções à delegacia em resultado das abordagens.

A "Integração 167" - em referência aos 167 municípios potiguares - teve a participação de 1.323 policiais militares, 908 policiais civis e 115 policiais rodoviários federais, totalizando 2.346 agentes de segurança.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao todo também foram apreendidos 12 armas, 12 veículos e 2,1 quilos de drogas na operação, que contou ainda com 168 ações ostensivas e 14.576 abordagens.

De acordo com o governo do RN, as prisões fazem parte da “Agenda Segurança Pública 2021: Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro", que tem como objetivo fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão. Segundo a Sesed, essa é a maior operação policial já realizada no estado.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, que visita o estado nesta sexta-feira (12) acompanhou parte do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública na operação.

G1-RN

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes