ARARUNA

Profissionais de saúde começam a receber 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Araruna

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta quarta-feira (17), à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac, em profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19, idosos e acamados. Todas as pessoas que já receberam a primeira dose serão contempladas, seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, é um momento ímpar e a expectativa é de darmos sequência ao plano municipal de vacina, “estamos concluindo com êxito essa primeira parte do nosso plano de imunização. Uma grande conquista para Araruna e para a nossa gente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, destaca a secretária.

Vacinação da primeira dose

Em Araruna, 433 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, seguindo os critérios de prioridade estipulados pelo Ministério da Saúde. Destas, 245 são profissionais de saúde da rede municipal e privada e 188 idosos de 80 anos ou mais e acamados.

Segundo o prefeito Vital Costa, o município segue estruturado para as novas fases da vacinação contra a Covid-19, e está seguindo o plano de vacinação construído antecipadamente, com cuidado, ética e respeito. “É uma boa notícia para a cidade ter essa parcela da população já imunizada”, celebra o prefeito.



 ASCOM PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Publicidade: Vidraçaria Aluvidros

Redes