A distribuição do novo lote de vacinas CoronaVac começou nesta quinta-feira (11), na Paraíba. O novo lote do imunizante com 53,4 mil doses desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, na quarta-feira (10) e doses já foram encaminhadas aos municípios de Guarabira e Cuité.

De acordo com a coordenação do núcleo de imunização do estado, técnicos da área da saúde, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanham a entrega das doses.

Conforme a coordenação, o cálculo de distribuição de vacinas é feito a partir de do percentual específico de cada grupo é baseado nas estimativas enviadas pelo Ministério da Saúde. A partir disso, o quantitativo de doses recebidas pelo estado deve ser distribuído proporcionalmente para cada município.

Segundo a secretaria de estado da saúde (SES), o imunizante deve ampliar a campanha de vacinação de idosos entre 75 e 79 anos, com cerca de 32% de cobertura desse público alvo.

Ainda conforme a coordenação de imunização, a expectativa é que o estado receba doses semanalmente, mas ainda não há confirmação de datas pelo Ministério da Saúde.

G1