As celebrações da Semana Santa estão acontecendo de forma online devido ao decreto estadual que antecipou feriados para evitar a propagação do novo coronavírus. As celebrações são presididas pelo Arcebispo, Dom Manoel Delson, e acontecem na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Com a impossibilidade da presença dos fieis, pelo segundo ano consecutivo, as celebrações são transmitidas através do canal da Arquidiocese no Youtube.

“É difícil para nós tomarmos a decisão de celebrar sem os fieis nas igrejas, mas não podemos ignorar o fato de estarmos à beira de um colapso hospitalar. Quase não há leitos, profissionais exaustos física e psicologicamente. O que pudermos fazer para ajudar a salvar as vidas, nós faremos. Estamos tristes, mas cientes de que estamos fazendo a coisa certa”, explica Dom Manoel Delson, que lembra ainda que as Igrejas estão abertas para atendimento de confissão e oração pessoal.

Confira os horários das celebrações:


Sexta-feira da Paixão: celebração às 15h
Sábado de Aleluia (Vigília Pascal): 18h
Domingo de Páscoa: 9h

A Missa dos Santos Óleos, que acontece tradicionalmente na Quinta-feira Santa, acontecerá posteriormente, num momento oportuno.

G1-PB