Na Paraíba, apenas Araruna e São Mamede aplicaram 100% de Vacinação contra a Influenza H1N1


O município de Araruna, no curimataú paraibano, bateu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Segundo Nota Informativa da Secretária Estadual de Saúde, em todo o estado da Paraíba, apenas Araruna e São Mamede atingiram os 100% de doses aplicadas.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, o Município aplicou 4.544 doses contra o vírus Influenza AH1N1 do seu público alvo: Criança, Gestantes e Puérperas e Trabalhador da saúde. Atualmente estão sendo vacinados os professores e idosos acima de 60 anos.

O prefeito Vital Costa comemorou a marca alcançada e agradeceu o empenho dos profissionais integrados na campanha pertencentes as unidades de saúde. "Já atingimos a meta de 90% do público alvo da cidade, na verdade, atingimos 103% do nosso público alvo. O foco continua sendo os grupos prioritários. A escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.”, alertou o prefeito.

ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID