Concurso Miss Universo Paraíba 2021 em Araruna PB

Araruna amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades

 

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades, a partir desta terça-feira (29). A vacinação acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A Secretária de Saúde, Drª América Loudal recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações e que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, como uso correto de máscara e higienização das mãos com álcool em gel. A secretária ainda solicita para que as pessoas que ainda não foram imunizadas com a 2ª dose para que compareçam as unidades de saúde para receberem o imunizante.

As pessoas sem comorbidades ou doenças crônicas devem levar CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o prefeito de Araruna, Vital Costa, o momento não é de relaxamento nos cuidados nem de promover concentração de pessoas. “As aglomerações favorecem o desenvolvimento de variantes (mutações) devido ao contato entre infectados. A utilização da máscara segue sendo um acessório indispensável, mesmo para quem for vacinado", alertou Vital Costa.


ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID