Prefeito de Araruna ressalta importância da continuidade dos cuidados contra a covid, mesmo com o avanço da vacinação

 

Mesmo com o avanço da vacinação e imunização de grupos prioritários, a população deve manter os cuidados e continuar utilizando máscaras e álcool 70%, além de evitar aglomerações. Com a chegada da vacina contra a Covid-19, muitas pessoas estão ansiosas para voltar à “normalidade” e deixar as máscaras no passado. Embora o imunizante seja motivo de celebração, a vitória sobre o novo coronavírus dependerá da continuidade de cuidados básicos.

Para o prefeito de Araruna, Vital Costa, o momento não é de relaxamento nos cuidados nem de promover concentração de pessoas. “As aglomerações favorecem o desenvolvimento de variantes (mutações) devido ao contato entre infectados. A utilização da máscara segue sendo um acessório indispensável, mesmo para quem for vacinado', alertou Vital Costa.

Cuidados essenciais

Combater o coronavírus é preciso. Por isso, ainda é necessária a utilização de máscara, lavar as mãos com água e sabão prioritariamente, ou utilizar álcool 70%. Também é preciso evitar concentração de pessoas em espaços reduzidos ou grandes aglomerações.

Outros cuidados são manter uma distância segura de qualquer pessoas que estiver tossindo ou espirrando e evitar tocar olhos, nariz e boca.


ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID