Araruna começou a vacinar pessoas a partir de 27 anos

A prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, 23 de julho, nova etapa da vacinação contra o coronavírus. Desta vez serão imunizadas as pessoas com idades a partir de 27 anos sem comorbidades.

A vacina será aplicada nas 08 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), para acelerar ainda mais a imunização no município.

A Secretária de Saúde, Drª América Loudal recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações e que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, como uso correto de máscara e higienização das mãos com álcool em gel. A secretária ainda solicita para que as pessoas que ainda não foram imunizadas com a 2ª dose para que compareçam as unidades de saúde para receberem o imunizante. As pessoas devem levar CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).


O prefeito Vital Costa pontua que para chegar a essa faixa etária da população geral, nenhum outro grupo prioritário ficou sem o imunizante.

— Para nós, a vacina precisa estar no braço. Levamos esse lema a sério. O trabalho da nossa equipe é muito eficaz, a gente faz de tudo para que mais e mais pessoas da cidade sejam imunizadas com rapidez. O trabalho da Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária América, e também das vacinadoras é de total dedicação a esse propósito.

O prefeito Vital espera avançar ainda mais na vacinação por idade com a chegada de novas remessas de imunizante.

ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID