Concurso Miss Universo Paraíba 2021 em Araruna PB

Araruna realiza a sua 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na manhã desta terça-feira (31/08) a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social com o tema nacional: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. A abertura da conferência foi transmitida ao público em geral pelo facebook.

A presidente do Conselho de Assistência Social de Araruna, Rosa Tereza, explica que as conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e as proposições de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. “Além disso, são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social”, explicou.

Para o secretário Municipal de Assistência Social, André Santana, a conferência é um espaço para garantir, fortalecer e reafirmar o desejo de continuar no caminho da construção das políticas dos direitos sociais do povo de Araruna. “E que daqui nasçam propostas que podem contribuir para o nosso planejamento e que podem ser produtivas para todas as esferas governamentais, estado e o governo federal”, pontua o secretário.

Na oportunidade, foram eleitos seis delegados, entre titulares e suplentes, com representação paritária entre poder público e sociedade civil. Esses delegados representarão a cidade na etapa estadual, quando defenderão as propostas votadas como prioritárias durante a conferência.

ASCOM PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Facebook Comments APPID